Av. Brigadeiro Faria Lima, 3311 - 3º Andar - São Paulo
+55 (11) 3288-6060
Av. Rio Branco, 151 - 5° andar - Rio de Janeiro
+55 (21) 3553-1707 Menu
image description

Perspectiva para 2018 da Gestão de Crise no Brasil

Quais medidas e ações devemos ter em 2018 preparar nossa empresa para uma situação de crise?

02 / 02 / 2018 - Estudos ///

Uma crise pode ocorrer a qualquer momento, em qualquer empresa, e por diferentes motivos. No último ano podemos observar crises das mais variadas intensidades nos setores de mineração, construção civil, bancário e têxtil. Apesar do treinamento de gerenciamento de situações como estas serem padrão, uma boa tarde das empresas não aborda o assunto de maneira prática e real em suas reuniões de diretoria e conselho.

A fim de evitar que situações como estas se agravem, para cessar o dano e para a estabilização da empresa, recomendamos que seja realizado um trabalho preventivo, também denominado como “plano de contingência”. Este plano deve ser elaborado pela empresa com a ajuda de diversos especialistas, dentre eles escritórios de advocacia.

Para o ano de 2018, sugerimos que as empresas atuem na construção de um plano de contingência e/ou rever o plano já existente, de forma a atualizá-lo frente às novas práticas e demanda de mercado, sempre visando o histórico de casos vividos por outras empresas.

Advogado relacionado

Últimos Insights

Veja os conteúdos mais recentes

Receba nossa newsletter