Av. Brigadeiro Faria Lima, 3311 – 3th Floor – São Paulo
+55 (11) 3288-6060
Av. Rio Branco, 151 – 5th floor – Rio de Janeiro
+55 (21) 3553-1707 Menu
image description

Programa Mães Advogadas ///

Transformar a advocacia e inspirar pessoas

image description

Mãe Advogada: Faça parte do time SVLaw

Os impactos das responsabilidades familiares na vida pessoal e profissional de pais e mães ainda parecem ser bastante desiguais. O mercado ainda não confere a devida seguridade e estabilidade às profissionais mulheres que decidem ser mães, e pouco propõe modelos que assegurem o equilíbrio necessário à vida da mãe profissional.
Partindo deste ponto de reflexão e entendendo a necessidade de ações pelos atores envolvidos no contexto empresarial, o SV Law apresenta ao mercado o Projeto Mães Advogadas. A iniciativa visa a encontrar soluções para que estas profissionais alcancem equilíbrio ente família e carreira, a partir da sugestão de modelos flexíveis de atuação.
O Projeto Mães Advogadas selecionará advogadas sêniores que estejam vivendo a experiencia da maternidade, com filhos de até 3 anos de idade, para fazer parte da equipe do SV Law. O alvo da iniciativa são as profissionais que enxerguem propósito na prática do direito e busquem conciliar a dedicação à maternidade às atividades jurídicas.
As profissionais selecionadas poderão atuar em atividades como as que seguem abaixo, sempre respeitando a flexibilidade proposta pelo programa.

  • Treinamento Interno: na busca por um processo contínuo de aprendizagem e reciclagem da equipe SV Law, as selecionadas serão responsáveis por promover treinamentos ao time, de natureza e periodicidade a ser discutida;
  • Produção de artigos: a comunicação no ambiente jurídico é pautada na produção de textos para comunicação com diferentes públicos (estudantes, parceiros, clientes, portais jornalísticos e específicos da área). As selecionadas participarão do processo contínuo de produção de conteúdos do escritório;
  • Participação em palestras, congresso e eventos internos: a colaborar com o ecossistema do escritório, as mães advogadas participarão de eventos da sua área de expertise como palestrantes e, também como ouvintes.
  • Projetos específicos: participação em temas que estejam alinhados às competências e fortalezas destas profissionais. Todo projeto será apresentado previamente, de forma que as profissionais possam avaliar o nível de sinergia com a oportunidade.

O processo seletivo do programa terá as seguintes 3 etapas:

  1. Análise do currículo
  2. Entrevista com sócios do SV Law
  3. Seleção das advogadas

Quer somar à nossa equipe? Preencha os seus dados abaixo e faça parte de um projeto inovador:

Receive our newsletter